Esporte

Raul Gustavo defende troca de passes e crava permanência de estilo de jogo; confira

Felipe Oliveira / EC Bahia
Raul Gustavo sai em defesa do goleiro Marcos Felipe e disse que o erro foi coletivo  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 24/01/2023, às 11h25   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia realizou na manhã desta terça-feira (25), no CT Evaristo de Macedo, na cidade de Dias D'Ávila, o primeiro treino em preparação para o próximo compromisso do Esquadrão pelo Campeonato Baiano. Em seguida, o zagueiro Raul Gustavo participou da entrevista coletiva e falou sobre o estilo de jogo do time.

O atleta defendeu o goleiro Marcos Felipe e disse que o erro foi coletivo. "Acho que quem está dentro de campo está sujeito ao erro, a gente não pode colocar o erro em um atleta só, até porque quem joga ali é os onze. Nosso estilo de jogo é esse, é se impor dentro de campo, tentar a todo momento ter a bola, estar focado no nosso objetivo, que é o triunfo", disse o zagueiro Tricolor.

Raul Gustavo cravou a permanência do estilo de jogo proposto pelo técnico Renato Paiva. "Isso não vai mudar o nosso estilo de jogo, até porque a gente está no começo de uma grande temporada que a gente está preparando para fazer. Isso só serve para a gente amadurecer quanto antes para está bem nos próximos jogos", finalizou o atleta.

Após falha, treinador do Bahia defende goleiro

O Bahia estreou com derrota para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na estreia da Copa do Nordeste, no último domingo. A primeira derrota do Tricolor na temporada aconteceu após falha do goleiro Marcos Felipe, que tentou dribilar o atacante Vinícius Alves e acabou perdendo a bola.

O treinador do Esquadrão, Renato Paiva, saiu em defesa do arqueiro. Na coletiva após a partida, o treinador português reconheceu o erro, mas afirmou que ocorrido não será determinante para mudar a forma da equipe jogar. Pelo contrário.

“Não vi falhas na defesa. Vi uma situação de um erro individual que o Marcos foi vítima, mas repito: vamos continuar a jogar assim. Pode acontecer com o Marcos hoje, amanhã com Kanu, com Cláudio, com David, quem seja. Nossa forma de jogar é essa. Era fácil chutão para cima. É que isso que os torcedores querem? Não é. E não é minha forma”, disse Paiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp