Política

Mais um: Família do baiano Jean Wyllys foi monitorada na 'Abin paralela'

Reprodução / Instagram
Jean Wyllys é ex-deputado federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 12/07/2024, às 19h34   Luana Neiva



O ex-deputado federal Jean Wyllys e sua família também foram espionados ilegamente na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que ficou conhecido como “Abin paralela”, segundo as investigações da Polícia Federal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Ainda conforme relatório da PF, o ex-deputado e seus parentes foram vigiados pelo software First Mile.

“Os investigados empregaram todos os esforços inclusive com a realização de ações clandestinas em relação aos parentes do monitorado [Jean Wyllys]”, diz trecho do documento.

Em um print apresentado pela PF, os membros da organização investigada conversavam sobre como identificar o celular utilizado por Wyllys.

“Fala, amigão. Eles são muito ariscos. Trocam o chip a todo instante. Mas consegui um número que o Jean usou para baixar o Telegram”, escreve um dos interlocutores.

As autoridades também relataram que o monitoramento aconteceram na época em que o ex-deputado enunciou ao seu mandato na Câmara dos Deputados e passou a ministrar aulas sobre fake news em Harvard, nos EUA.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)