Política

Mais uma vez: criminosos voltam a usar nome de Otto Alencar para aplicar golpes pelo WhatsApp

Arquivo / Vagner Souza / BNews
Senador foi vítima pela terceira vez dos bandidos desde o ano passado  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 15/08/2023, às 16h36 - Atualizado às 16h59   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) voltou a ser vítima de golpistas no WhatsApp nesta semana. Ele, que já passou por isso outras duas vezes no ano passado. Criminosos utilizaram a foto do senador com um número de celular e passaram a aplicar golpes em prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da Bahia. 

De acordo com a assessoria do senador, os golpistas solicitam o envio de documentações de prefeituras para o fornecimento de doações inexistentes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aos municípios.

"Pedimos que fiquem atentos a ligações e mensagens recebidas do número de celular (61) 99681-5238. Reforçamos que esse número não pertence ao senador. Alertamos para que não repassem dados pessoais, informações, contatos de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, prefeituras e não façam depósitos de qualquer espécie", diz o senador em nota, reiterando que as devidas providências já estão sendo tomadas pela Polícia Legislativa do Senado Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp