Política
por Henrique Brinco
Publicado em 21/10/2025, às 20h09 - Atualizado às 20h10
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou e publicou no Diário Oficial desta terça-feira (21) a lei que declara o Centro Espírita Caminho da Redenção, conhecido como Mansão do Caminho, como instituição de utilidade pública estadual. Fundada em 1947 em Salvador pelo médium Divaldo Pereira Franco, a entidade passa agora a ter acesso facilitado a convênios, parcerias e recursos do poder público.
A proposta, apresentada pelo deputado Adolfo Menezes (PSD), foi aprovada na semana passada. Com o novo status, a Mansão do Caminho poderá ampliar suas ações sociais e educacionais voltadas a comunidades em situação de vulnerabilidade.
“A Mansão do Caminho segue os passos de Jesus em ações doutrinárias, educacionais, culturais e de benemerência social, mantendo-se fiel às veredas abertas por Allan Kardec e às diretrizes de Francisco de Assis e Joanna de Ângelis”, afirmou o parlamentar.
Instalada no bairro de Pau da Lima, a instituição é considerada uma das maiores obras sociais do país. O complexo, que reúne cerca de 50 prédios, oferece atendimento gratuito a mais de 3 mil pessoas por dia e mantém escolas, creches, oficinas profissionalizantes, unidades de saúde e projetos culturais e ambientais.
Leia também: Vereador propõe homenagem a Divaldo Franco com nome de rua em Salvador
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível