Política

Marcelo Freixo revela motivo pelo qual Bahia pode ser decisiva na reconstrução da imagem do Brasil no exterior; veja

Eduardo Dias/BNews
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo marca presença na abertura do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Eduardo Dias/BNews

Publicado em 16/02/2023, às 16h20   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Embratur, o ex-deputado federal Marcelo Freixo revelou o motivo pelo qual a Bahia pode decisiva na reconstrução da imagem do Brasil no exterior. O ex-parlamentar marca presença em Salvador, nesta quinta-feira (16), na abertura do Carnaval da capital baiana.

"Eu fiz questão de vir pra cá, na abertura do Carnaval. Eu já conversei com o governador [Jerônimo Rodrigues], com toda a sua equipe, também com a Prefeitura, com o [secretário municipal de Cultura e Turismo] Pedro Tourinho, amigo de longa data. Acho que a Bahia é um foco decisivo pra essa reconstrução da imagem do Brasil. A gente conversou muito sobre a questão do afroturismo, porque tanto a cultura quanto a questão ambiental são decisivas pro reposicionamento do Brasil nas relações diplomáticas, comerciais e na imagem do Brasil pro mundo", disse Freixo.

"Ninguém do mundo quer visitar um país que destrói sua cultura, que não respeita sua cultura, destrói essas florestas. O afroturismo tem um espaço no mundo inteiro, tem um no mundo inteiro e quando eu falo do turismo, eu tô falando de solução, tô falando de emprego, tô falando de renda, eu tô falando de uma atividade econômica que é uma das mais importantes do mundo e que pode ser uma alternativa pro desenvolvimento brasileiro", salientou.

Trabalho com Daniela Carneiro

Ainda em conversa com a imprensa, Marcelo Freixo falou sobre a relação com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro - a Embratur é subordinada a pasta. A titular da pasta, desde o seu anúncio no Ministério, vem sendo alvo de acusações de ligação com a milícia.

Freixo, por sua vez, é bastante conhecido por denunciar ações realizadas por esse grupo, no Rio de Janeiro e viveu de perto tragédias como a morte da ex-vereadora Marielle Franco, assim como o óbito de um irmão dele.

"Pouca gente pagou o preço que eu paguei pra enfrentar esse absurdo que é. Mas o Lula me deu uma missão que é desenvolver o turismo, trazer emprego e renda e recolocar o Brasil no mundo. Isso eu faço com muito prazer e muito orgulho. O turismo, como eu disse, é transversal. Então, nós vamos trabalhar com todos os ministérios, ministras e ministros escolhidos pelo Lula. E, pra mim, não tem nenhuma dificuldade em trabalhar com quem o Lula peça pra eu trabalhar", afimou Freixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp