Política

Marcelo Ramos toma decisão extrema após Bolsonaro entrar em partido

Marcelo Ramos é vice-presidente da Câmara Dos Deputados - Foto: Divulgação
Ida de presidente para o PL irrita Marcelo Ramos, que já procura um novo abrigo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Ramos é vice-presidente da Câmara Dos Deputados - Foto: Divulgação

Publicado em 29/11/2021, às 18h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, decidiu que vai deixar o PL. A decisão acontece após o presidente Jair Bolsonaro decidir se filiar oa partido. A informação é da revista Crusoé. A permanência do parlamentar na sigla se tornou insustentável.

Eleito pelo Amazonas, o parlamentar é um dos principais opositores do chefe do Palácio do Planalto e já avisou aos correligionários que não vai ter como permanecer na mesma sigla que o presidente da República.

O deputado, contudo, não deve ficar sem abrigo. Cientes da insatisfação do vice-presidente da Câmara, dirigentes de partidos de centro-esquerda e de centro, como PDT, PSB, PSD e Republicanos, já o sondaram. Uma decisão deverá ser tomada nos próximos dias.

O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, decidiu oficializar a filiação na próxima terça-feira (30).

Filiação de Bolsonaro terá presença em peso de bolsonaristas

Com as soluções de contratempos regionais encaminhadas, Costa Neto acertou os últimos detalhes para o embarque de Bolsonaro e seus seguidores à legenda liberal no úlitmo dia 23 de novembro.

"A formalização do ingresso de Bolsonaro ao PL se realizará em evento restrito, para evitar custos dispendiosos", declarou a legenda, em nota.

"A cerimônia, que prevê a coleta da assinatura de Bolsonaro na ficha de filiação ao PL, terá início às 9h30 horas da manhã da data marcada, no auditório do complexo Brasil 21, Brasília, DF", completa.

O evento será palco ainda da chegada de aliados do presidente ao partido, como o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro e único do PL a comandar um estado, irá a Brasília participar da cerimônia de filiação de Bolsonaro.

Além do ministro, o senador Flávio Bolsonaro também se filiará ao PL junto com o presidente.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp