Política
Publicado em 26/11/2024, às 09h50 Daniel Serrano e Maurício Viana
Foi entregue pela Secretaria de Segurança Pública a conclusão do processo de digitalização dos centros integrados de comunicação do interior do estado. O projeto foi realizado pela Superitendência de Telecomunicações (STELECOM) e apresentado durante o I Simpósio Internacional de Comunicações Críticas realizado nesta terça-feira (26) no auditíorio do Senai/Cimatec em Piatã, Salvador.
Presente na ocasião, o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, comentou a respeito do simpósio e das expectativas de modernização dos profissionais da polícia ao dividir esse momento em que a tecnologia se torna uma aliada da segurança pública.
"Um simpósio internacional, o primeiro simpósio internacional mostrando a grandiosidade desse evento. Traremos profissionais experientes da área de comunicação, de inovação, de inteligência, inclusive de outros países. Teremos aqui apresentações com as novas tendências, com o que mais moderno está sendo utilizado para os fins de comunicação", discorre Werner.
O secretário também acrescenta que é importante a melhoria do atendimento ao público, como também entregar um dos mais completos sistemas de comunicação do Brasil.
"A gente sabe o quanto a comunicação é importante para o dia a dia do policial, mas não só para o policial, para o atendimento ao público. Então a gente entrega também nessa oportunidade os 18 centros integrados ao COI. A gente também entrega um dos melhores, e eu posso dizer com garantia, um dos melhores, mais completos sistemas de telecomunicação tetradigital do país", afirma o secretário.
Além disso, Werner observa o esquema de segurança que abrange a Bahia e ressalta a importância do simpósio ao reunir profissionais e capacitá-los a um melhor atendimento para ampliar a qualidade da segurança pública.
"Através da STelecom a gente consegue hoje chegar em todos os 417 municípios do estado da Bahia fazendo comunicação, atendendo através dos 190, dos 193, dos 197, enfim, a gente hoje vai ter a oportunidade em dois dias de não só capacitar os policiais e profissionais de segurança do estado da Bahia, mas também trazer policiais de outras unidades da federação, dividindo experiências com eles, mostrando as boas práticas, mostrando como a gente está evoluído na esfera da telecomunicação e, lógico, tudo isso se reverte em prol da segurança pública", conclui.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som