Política

Marcos do Val apresenta atestado médico para não depor à PF

Agência Senado
Senador havia sido intimado a falar em investigação sobre a suspeita de tentativa de obstrução de investigações sobre os atos de 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 10h29



Após ser intimado a depor a Polícia Federal (PF), o senador Marcos do Val (Podemos) apresentou um atestado médico e o seu testemunho precisará ser remarcado. O documento enviado a PF foi o mesmo apresentado para solicitar o afastamento do cargo de senador em 20 de junho.

A PF havia intimado o senador a depor no âmbito de uma investigação que apura uma suposta tentativa de obstrução das investigações, divulgação de documentos sigilosos, associação criminosa e tentativa de golpe de Estado envolvendo os atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília. 

A operação que determinou que o senador prestasse depoimento foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. No dia da operação, Marcos do Val disse que não iria depor à PF. Por ocupar uma cadeira no Senado, ele poderia escolher a data, o que ainda não aconteceu. O atestado é válido até outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp