Política

Marcos Uchôa, apresentador das lives de Lula, é exonerado

Ricardo Stuckert / PR
Marcos Uchôa conduzia as conversas com Lula  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 21/02/2024, às 16h20   Cadastrado por Edvaldo Sales



O apresentador Marcos Uchôa deixa a EBC após o fim do programa “Conversa com o presidente”, que transmitiam as lives do presidente Lula (PT). Ele atuava como âncora e entreva o petista. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, a exoneração, a pedido, foi publicada na terça-feira (21) nos atos internos da empresa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Palácio do Planalto interrompeu as lives semanais no final do ano passado e avisou que o formato do programa seria revisitado em 2024. À coluna, fontes da Secom falaram, porém, que o tema não chegou a ser tratado ainda este ano e não há informação nenhuma da retomada dele. A Secom justifica a saída de Uchôa da EBC por ter recebido “outra oferta de trabalho”.

Na EBC, que atuava na produção e na exibição dos conteúdos, o tema era permeado por incerteza. Marcos Uchôa, que conduzia as conversas com Lula diante das câmeras, expressou essa percepção há um mês numa entrevista ao “Flow Podcast”.

“Não houve planejamento. Não houve reunião. Não teve nada assim... (...). Numa segunda-feira à noite lá, falaram: “Não, amanhã vamos fazer o programa”. Foi assim. Não tinha pauta, não tinha nada. A ideia de ser de manhã foi do Lula. Ele gosta de acordar, fazer e acabou. Ele não quer fazer no final do dia, com a cabeça cheia (...)”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp