Política

Marina Silva e Heloísa Helena fazem disputa por pré-candidaturas da Rede em três capitais; entenda

Reprodução/Redes Sociais
Ex-aliadas, Marina Silva e Heloísa Helena travam rixa por indicação de postulantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/02/2024, às 09h05   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-aliadas, Marina Silva e Heloísa Helena travam uma disputa interna dentro da Rede Sustentabilidade, que forma federação partidária com o PSOL, na escolha de pré-candidatos à prefeitura de capitais brasileiras. 

Em Belo Horizonte, o grupo da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima defende a indicação da deputada estadual Ana Paula Siqueira. Já a ex-senadora e seus aliados, por sua vez, querem o nome de Paulo Lamac, ex vice-prefeito e porta-voz do partido.

Recife é um outro exemplo da disputa entre Marina e Heloísa. Túlio Gadelha, deputado federal, colocou seu nome à disposição e é apoiado pela ministra. Já Heloísa deseja apoiar a deputada estadual Dani Portela, do PSOL.

Ainda no Nordeste, em Natal, Marina deverá apoiar Natália Bonavides, do PT. Isso tem, segundo reportagem do jornal O Globo, gerado desconforto, pois o PSOL ainda não descartou a possibilidade de lançar um nome próprio - o que Heloísa julga ser a melhor opção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp