Política

BNEWS EM SP: Marta Suplicy retorna ao PT de mãos dadas com Lula e Boulos; confira

Reprodução
Marta Suplicy chegou para a filiação de mãos dadas com Guilherme Boulos e Lula  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Brito e Davi Lemos

por Daniel Brito e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 20h05 - Atualizado às 20h54


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, voltou nesta sexta-feira (2) ao PT após quase nove anos de sua desfiliação. A assinatura da ficha de filiação da ex-parlamentar, que deve ser a vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, foi feita pelo presidente Lula, na Casa de Portugal, na Liberdade, bairro da capital paulista.

Marta chegou ao palco onde ocorreu o ato de filiação de mãos dadas com Lula e Boulos; no mesmo local também estava a primeira-dama Janja Lula da Silva e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. A dirigente petista iniciou os discursos, inclusive, dizendo que "Marta saiu do PT, mas o PT nunca saiu de Marta".

O pré-candidato pelo PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, também deu as boas-vindas à ex-prefeita. "Marta, minha companheira, hoje a Gleisi te deu boas-vindas ao PT e eu quero te dar boas-vindas a chapa vitoriosa da cidade de São Paulo. Temos a consciência de uma missão em outubro desse ano, que é derrotar o bolsonarismo na maior cidade do país. E a Marta veio para construir essa frente", afirmou Boulos.

Também ex-prefeito de São Paulo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), ressaltou os três mantados do PT na capital paulista e citou que "é um luxo" ter Boulos como candidato. "Tivemos apenas três mandados na Prefeitura de São Paulo, foram apenas 12 anos, mas eu tenho certeza que a população paulistana, quando for puxar pela memória, vai lembrar de alguma coisa que aconteceu nesses 12 anos de governos progressistas. Agora temos a grande oportunidade de eleger esse jovem talento que é o Guilherme Boulos. [...] É um luxo para a cidade de São Paulo poder enfrentar essa eleição com uma chapa dessa qualidade", disse Haddad.

*A reportagem do BNews está em São Paulo para cobertura do evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp