Política

MDB realiza convenção estadual; saiba detalhes

Joilson César/BNews
A reunião do MDB ocorre dias após Carlos Muniz declarar apoio ao prefeito Bruno Reis nas eleições do próximo ano  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 30/08/2023, às 12h17   Tácio Caldas e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O MDB realizou uma convenção estadual, na manhã desta quarta-feira (30), com o objetivo de deliberar alguns assuntos sobre a organização interna do partido e eleições municipais. O encontro ocorreu na sede da sigla, no Edifício Mundo Plaza.

Em conversa com o BNews, o presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima, falou sobre as principais decisões a serem tomadas na reunião. “Estamos renovando a executiva estadual e elegendo os delegados da convecção nacional. O presidente Alex Futuca, como candidato único, sem dúvidas será reconduzido por mais dois anos. Ele estará no comando do partido nas próximas eleições municipais”, afirmou.

A reunião ocorre dias após o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), declarar apoio ao prefeito Bruno Reis (UB) nas eleições do próximo ano. A decisão de Muniz acende um alerta na amizade entre o tucano e o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), que garante permanecer com a pré-candidatura.

“A pré-candidatura de Geraldo nunca esteve tão firme. É o nome do MDB. Vamos iniciar a discussão no conselho político. O MDB quer ganhar a eleição e nós temos convicção que Geraldo, por tudo que representou na campanha de Jerônimo, é o que reúne na base as melhores condições de ganhar”, disse Lúcio Vieira Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp