Política
Publicado em 12/07/2024, às 18h49 Luana Neiva
O médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Ricardo Camarinha, foi funcionário fantasma da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), em Miami (EUA) entre abril e dezembro de 2022. A informação foi confirmada pela própria empresa.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
A conclusão é de um relatório interno da agência de promoção de exportações e investimentos.
"O médico não desenvolvia qualquer atividade profissional que mantivesse ligação com o cargo de assessor, e nem frequentava as dependências do escritório", aponta trecho da investigação".
Conforme investigação da Comissão Extraordinária da Apex, o médico foi contratado na agência em Brasília expatriado por meio de instrumentos de excepcionalidade, em abril de 2022.
Além disso, uma comissão interna da Agência apontou desvios de conduta na gestão do general Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, entre junho de 2019 e janeiro de 2023, quando ele chefiou o escritório de Miami.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto