Meio Ambiente

Após embate com Governo para manter Semana do Clima em Salvador, ACM Neto ressalta sustentabilidade na capital

Paulo M. Azevedo / BNews
Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 é organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 19/08/2019, às 10h10   Tamirys Machado e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto ressaltou o comprometimento de Salvador com a sustentabilidade, durante abertura do evento da Semana do Clima, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (19), n Salvador Hall. O gestor, que defendeu a realização do evento, após o ministro Meio Ambiente, Ricardo Salles ter cancelado e negado apoio do governo federal, destacou também o ganho de imagem da capital com a repercussão mundial da Semana do Clima.  

“Uma oportunidade para a nossa capital apresentar tudo que em fazendo, os serviços, os avanços inclusive, hoje nos coloca no paradigma de uma prefeitura comprometida com a sustentabilidade e a gente fica muito feliz. Acredito que será uma semana de intenso debate”, disse, em coletiva de imprensa. “Além de que isso leva a imagem de Salvador com repercussão no mundo inteiro”, acrescentou. Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019, evento da Organização das Nações Unidas (ONU), segue até sexta-feira (23), com participação da Prefeitura. 

A abertura acontece com a instalação do Painel Salvador de Mudança do Clima, com a presença do prefeito ACM Neto e de autoridades estrangeiras, a exemplo do embaixador da Holanda, Kees Van Rij, além do renomado climatologista mundial Carlos Nobre. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp