Meio Ambiente

André Fraga minimiza polêmica com Governo federal em Semana do Clima: “Diálogo tranquilo”

Paulo M. Azevedo
Secretário do Meio Ambiente abriu o evento junto com o prefeito de Salvador   |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo

Publicado em 19/08/2019, às 10h33   Tamirys Machado e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário do Meio Ambiente de Salvador, André Fraga minimizou as polêmicas envolvendo o Governo federal sobre a realização da Semana do Clima em Salvador, evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), com apoio do governo. “Diálogo tranquilo, sem problemas o ministro vai estar aqui dois dias, sem muita polêmica”, disse, Fraga, na manhã desta segunda (19), durante a abertura do evento, no Salvador Hall. 

O ministro Meio Ambiente, Ricardo Salles chegou a cancelar o evento e disse que os participantes queriam vir a Salvador para comer acarajé. A reação do prefeito ACM Neto foi imediata na defesa da realização do evento. O governo federal então recuou e vai participar da Semana do Clima, com a presença do ministro próxima quinta-feira (22). 

Ainda durante a coletiva, o secretário André Fraga destacou ações de sustentabilidade no aterro sanitário da capital. “O aterro sanitário de Salvador é o primeiro do mundo credenciado a negociar credito de carbono só faz com que todo o resíduo que vai para o aterro chegue a um índice de 20% de reciclagem. E ainda gerando energia e vendendo crédito de carbono, passa a ser referência nesse ponto”, disse.  “Espera que o evento possa inspirar e estimular outras iniciativas”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp