Meio Ambiente

Projeto Tamar está sem recursos, lamenta deputado Rodrigo Agostinho

Reprodução/Metrópole FM
Após corte de recursos do governo, projeto sobrevivia com recursos de visitantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópole FM

Publicado em 08/06/2020, às 19h28   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) revelou preocupação com a continuidade do Projeto Tamar, que tem bases na Bahia. O parlamentar concedeu uma entrevista exclusiva ao "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", da Metrópole FM.

"O Projeto Tamar, com o corte de recursos do governo gederal, estava sobrevivendo com os valores dos visitantes da base do Tamar. Como agora, na pandemia, não está tendo turismo, as bases estão sem recurso e tivemos na semana passada o fechamento de três bases", declarou o parlamentar nesta segunda-feira (8). "O fechamento não foi por decisão do governo conforme muitas matérias que saíram, mas o governo tirou dinheiro. Então...", criticou.

No final de maio, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, de Ricardo Salles, baixou uma portaria anunciando a extinção de três bases avançadas do Projeto Tamar. Uma delas estava localizada em Arembepe, em Camaçari (BA). Também foram extintas as bases de Parnamirim (RN) e Pirambu (SE). 

Rodrigo também fez críticas contra a política ambiental do governo Bolsonaro. "O mundo inteiro hoje entendeu que não existe outro caminho para o desenvolvimento que não passe pela sustentabilidade"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp