Meio Ambiente

Jaques Wagner cobra posição do Governo Bolsonaro sobre COP 26 

Divulgação
Comissão aprovou requerimento para que ministros exponham os planos do governo para a conferência  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/10/2021, às 14h24   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT), presidente da Comissão do Meio Ambiente no Senado, criticou o Governo Federal afirmando que o Brasil ainda não tem uma estratégia definida e clara para a COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas). O petista afirma que para tal evento internacional é exigida muito mais elaboração do que hoje é estabelecido pelo Florestas +, Adote um Parque, RenovaBio e CPR Verde.

Leia também:

A conferência acontece a partir 31 de outubro, em Glasgow, na Escócia. "Estamos a menos de um mês do início da COP-26 e até agora é desconhecida a posição do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério de Relações Exteriores levarão para a COP. Qualquer acordo assinado terá que ser referendado por esta Casa. Não pode ser feito à revelia da sociedade", apontou.

Por sugestão do senador, a comissão aprovou requerimento para que os ministros do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, e das Relações Exteriores, Carlos França, exponham os planos do governo para a conferência.

O senador também seguirá junto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), e outros senadores em uma comitiva que participará, no próximo final de semana, de reunião preparatória de parlamentares em Roma, a pré-COP 26. "Nós estaremos lá como representantes do Legislativo no esforço para que a posição do Brasil não continue na linha de exceção", ressaltou.

Matérias Relacionadas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp