Política
O irmão de Jair Bolsonaro (PL), Renato Bolsonaro (PL), pré-candidato a deputado federal por São Paulo, visitou, nesta segunda-feira (3), o ex-presidente que está em prisão domiciliar no bairro Jardim Botânico, em Brasília (DF).
A ida de Renato Bolsonaro à residência do ex-mandatário é a primeira desde a determinação da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. De acordo com informações do Metrópoles, a visita teve como principal objetivo alinhar as estratégias de campanha para 2026.
A dupla abordou também a linha de comunicação que Renato Bolsonaro adotará na defesa pública de Jair Bolsonaro, que pode ser transferido à Penitenciária da Papuda na próxima semana.
A avaliação interna é que Renato deve se tornar uma peça importante como porta-voz do bolsonarismo, juntando-se aos sobrinhos e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O irmão de Bolsonaro tem relação próxima com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Renato é visto como uma das apostas do PL para concorrer a uma vaga à Câmara dos Deputados.
Em 2024 ele chegou a concorrer à prefeitura de Registro (SP), mas não se elegeu. Em anos anteriores, 2004 e 2016, ele disputou aos cargos de prefeito e vereador em Miracatu e Praia Grande, mas não conseguiu emplacar uma vitória.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato