Política

Mendonça atende a pedido da defesa de Vorcaro e decide se vai soltar o ex-banqueiro

Victor Piemonte STF / Divulgação DPF
Daniel Vorcaro está preso na Penitenciária Federal de Brasília  |   Bnews - Divulgação Victor Piemonte STF / Divulgação DPF
Rebeca Santos

por Rebeca Santos

Publicado em 12/03/2026, às 08h45



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça negou na última quarta-feira (11) o pedido da defesa de Daniel Vorcaro para soltar o ex-banqueiro da prisão. 

O advogado Roberto Podval fez esse pedido ao ministro durante uma audiência que aconteceu na noite de ontem.

Daniel Vorcaro está preso na Penitenciária Federal de Brasília, que é um presídio de segurança máxima, desde a última sexta-feira. Antes disso, ele ficou dois dias preso em Potim, no interior de São Paulo.

Na sexta-feira (13), os ministros da Segunda Turma do STF vão começar a julgar, em plenário virtual, se essa prisão continua ou não. Foi o próprio Mendonça quem decretou a prisão dele, já que é o relator do caso envolvendo o Banco Master no Supremo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)