Política

Mendonça propôs fim do inquérito das fake news, para encerrar conflito com governo

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Ministro indicado por Jair Bolsonaro defende que enquanto as investigações estiverem em andamento, os ataques vão continuar  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 29/04/2022, às 09h42 - Atualizado às 10h04   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, procurou o presidente da Corte, Luiz Fux, para sugerir o fim do inquérito das fake news, segundo informações do O Globo.

A proposta de Mendonça, indicado à Corte pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), tem como objetivo estancar a crise instalada entre o Supremo e o Palácio do Planalto, sobretudo após indulto concedido por Bolsonaro a Daniel Silveira. “Pelo bem do país, precisamos encontrar uma solução”, teria dito ele a pessoas próximas, segundo o jornal.

A investigação sobre as fake news, aberta por Dias Toffoli em 2019, tem uma série de irregularidades e é um dos principais alvos das críticas dos bolsonaristas.

O inquérito foi usado por Alexandre de Moraes para, em fevereiro de 2021, determinar a prisão em flagrante de Daniel Silveira por causa do vídeo em que fez ameaças aos ministros.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp