Política

Mesmo antes de assumir ministério, Lewandowski vira alvo da oposição na Câmara

Ricardo Stuckert / PR
A ideia é convocar o futuro ministro da Justiça para comparecer ir à Comissão de Segurança Pública da Câmara no retorno das atividades da Casa  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 08h25


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo antes de suceder a Flávio Dino no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, já entrou na mira da bancada da oposição na Câmara dos Deputados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com informações do portal UOL, os deputados oposicionistas querem convidar Lewandowski para ir à Comissão de Segurança Pública da Câmara no retorno das atividades da Casa. Na oportunidade, os oposicionistas deverão pedir ao futuro ministro detalhes sobre quais medidas adotadas em sua gestão contra o crime organizado.

A prática já ocorria com Dino, que foi convocado em diversas oportunidades. No entanto, ele passou a não comparecer em algumas convocações, o que causou indignação dos oposicionistas.

O presidente da bancada da oposição, o deputado federal Sanderson (PL-RS), já confirmou que vai apresentar um requerimento convidando Lewandowski, que iria voluntariamente detalhar o que pretende fazer à frente do ministério.

Caso o ministro não aceite o convite, ele deverá ser convocado para ir à Comissão. O parlamentar afirmou que Lewandowski "não conhece nada sobre segurança pública e terá dificuldades em produzir ou conduzir um programa de enfrentamento ao crime organizado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp