Política

Metrô de São Paulo fecha estação na Avenida Paulista durante ato de Lula

Divulgação e Ricardo Stuckert/Campanha de Lula
Estação Trianon-Masp foi temporariamente interditada por causa da alta concentração de passageiros devido ao ato de Lula  |   Bnews - Divulgação Divulgação e Ricardo Stuckert/Campanha de Lula
Eduardo Costa

por Eduardo Costa

redacao@bnews.com.br

Publicado em 11/10/2026, às 16h08



O metrô de São Paulo informou que fechou temporariamente na tarde deste domingo (11) a estação Trianon-Masp, da linha 2-verde, na avenida Paulista, região central da capital, onde ocorre um evento do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a companhia, a medida ocorreu por conta da alta concentração de pessoas no sistema por conta do evento do petista.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!

No Instagram, a empresa responsável pela operação do metrô disse que se tratar de uma medida de segurança. Como alternativa, sugere que os manifestantes usem as estações Consolação e Brigadeiro, também da linha 2-verde.

Ainda na publicação, é informado que a estação Trianon-Masp será reaberta assim que os níveis de demanda forem regularizados. Não há previsão de horário.

A estação está localizada em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), ponto de concentração do evento de Lula.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)