Política

Michel Temer quebra silêncio sobre ser vice de Bolsonaro caso ele fique elegível

Reprodução/Youtube/Infomoney
Michel Temer negou que queira disputar novamente uma sucessão ao Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube/Infomoney

Publicado em 08/11/2024, às 08h15   Rebeca Silva



O ex-presidente Michel Temer negou que tenha intenção de disputar novamente a presidência do Brasil. "Estou fora da vida pública", afirmou o dirigente nacional do MDB.

Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", o ex-presidente Jair Bolsonaro mencionou Temer ao comentar sobre o cenário político para 2026. Bolsonaro disse que o nome de Temer foi ventilado na mídia como possível candidato a vice-presidente, mas acrescentou que não descarta conversar com qualquer pessoa sobre o assunto.

Dentro do PL, o nome de Temer tem sido citado como uma alternativa para atrair partidos de centro à direita para a disputa de 2026.

Em entrevista à CNN, Temer também minimizou a influência da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos sobre a sucessão presidencial no Brasil em 2026. "As eleições daqui se resolvem conforme as nossas realidades locais", afirmou.

Bolsonaro, por sua vez, comemorou a vitória de Trump e revelou que pretende pedir novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) permissão para viajar à solenidade de posse do ex-presidente dos Estados Unidos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp