Política

Michel Temer toma decisão sobre candidatura à Presidência

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
MDB está dividido sobre o apoio a Lula para 2026  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 04/03/2026, às 10h43



O ex-presidente Michel Temer (MDB) revelou a interlocutores uma decisão sobre a possibilidade de ser candidato à Presidência da República em 2026. Segundo a coluna de Paulo Capelli, do portal Metrópoles, Temer definiu que não disputará as eleições presidenciais.Ele também defendeu que a sigla libere seus diretórios estaduais para definir os rumos da legenda na eleição ao Planalto.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, havia defendido a candidatura de Temer e afirmou que o ex-presidente seria capaz de “unir o partido”. Na ocasião, Baleia disse haver um sentimento das bases da sigla pelo nome de Temer e ressaltou a experiência do ex-presidente.

O MDB está dividido quanto ao apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Diretórios da sigla em 17 estados são contra uma eventual aliança com o petista nas eleições de outubro. 

O desejo da maioria dos membros da sigla é por neutralidade no pleito eleitoral, ou seja, quem desejar apoiar o petista nas eleições ficaria livre para isso, como defendeu Temer. O MDB do Pará e de Goiás são aliados de Lula e têm ministros no governo.

Alguns emedebistas demonstram simpatia com o projeto presidencial do PSD, que tem como pré-candidatos os governadores Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Júnior (PR) e Eduardo Leite (RS).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)