Política

Michelle Bolsonaro acusa Lula de "aliança com o crime”

Reprodução / Youtube
Michelle também se referiu a uma suposta proposta de assistência financeira a famílias de criminosos, que foi desmentida pelo Ministério dos Direitos Humanos.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 08/11/2025, às 17h01 - Atualizado às 17h02



A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) não poupou críticas à maneira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lida com a segurança pública.  Durante evento do PL Mulher em Londrina (PR) neste sábado (8), Michelle acusou o petista de fazer "aliança com o crime" e que ele "fica do lado do crime e abandona a vítima".

"O excelentíssimo senhor presidente não nos representa. Um homem que faz aliança com o crime, um homem que hoje, há uma inversão de valores enorme. Ele fica do lado do crime e abandona a vítima", disse Michelle.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A ex-primeira-dama afirmou ainda que Lula “pensa em entregar pensão para as famílias dos criminosos”, referindo-se à megaoperação ocorrida no dia 28 de outubro contra o crime organizado no Rio de Janeiro.

No dia 5 de novembro, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) divulgou uma nota desmentindo a suposta proposta de assistência financeira a familiares de mortos na operação policial.

"Não foi consultado sobre o assunto, não fez nenhum anúncio de ajuda financeira às famílias" e esclareceu que "as informações veiculadas [em sites de notícias e nas redes sociais] são inverídicas", diz o ministério.

"A visita da ministra Macaé Evaristo ao Rio de Janeiro teve como principal objetivo o acolhimento às comunidades afetadas e a discussão sobre a retomada imediata dos serviços públicos de educação, saúde e assistência social nas áreas impactadas", destacou o MDHC.

“Traficantes são vítimas de usuários também”. 

Antes da realização da operação no Rio de Janeiro, Lula se envolveu em uma polêmica ao comentar sobre o tráfico internacional de drogas na Venezuela. No dia 24 de outubro, durante viagem à Indonésia, o petista disse que “traficantes são vítimas de usuários também”. 

“Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente, os usuários. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, disse. 

Após a repercussão negativa da fala, Lula alega ter feito uma “frase mal colocada”, mas ressalta ter um posicionamento “muito claro contra os traficantes e o crime organizado”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)