Política

Michelle Bolsonaro detona desfile em homenagem a Lula: "Fé cristã exposta ao escárnio"

Reprodução / Youtube
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou através do Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube
Carolina Papa

por Carolina Papa

carolina.papa@bnews.com.br

Publicado em 16/02/2026, às 13h04



A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) teceu diversas críticas ao desfile da Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta segunda-feira (16), a presidente do PL Mulher classificou o enredo da escola de samba como um “escárnio que expõe a fé cristã”. 

“A fé cristã foi exposta ao escárnio em nome da cultura travestida de politicagem. Dizem que o país é laico, mas laicidade não autoriza zombaria, nem humilhação”, escreveu Michelle no Instagram. 

“O que foi apresentado era conhecido, foi permitido e feriu milhões de brasileiro. Já imaginou se fosse o contrário? A verdade sempre vem à luz e, no tempo certo, separa o joio do trigo. Que a Frente Parlamentar Evangélica repudie esse escárnio”, acrescentou. 

A apresentação da Acadêmicos de Niterói ocorreu no domingo (15). O desfile contou com provocações aos ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB). 

Jair Bolsonaro chegou a ser representado de forma provocativa como um palhaço preso com uma tornozeleira danificada em um dos carros alegóricos da escola.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)