Política

Michelle Bolsonaro e Queiroga recebem mesma condecoração que Bruno Pereira e Dom Phillips na Câmara dos Deputados

Foto Michelle: Isac Nóbrega/PR | Foto Queiroga: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Fotos Dom e Bruno: Reprodução
Bruno Pereira e Dom Phillips foram assassinados em junho, no Vale do Javari  |   Bnews - Divulgação Foto Michelle: Isac Nóbrega/PR | Foto Queiroga: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Fotos Dom e Bruno: Reprodução

Publicado em 06/12/2022, às 09h30   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro vai receber a mesma condecoração, da Câmara dos Deputados, que Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, dupla assassinada no Vale do Javari em julho deste ano durante expedição que apurava denúncias de invasão de territórios indígenas na região.

Os três receberão a medalha Mérito Legislativo logo mais às 10h. A condecoração é concedida a autoridades, personalidades, entidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Serão condecorados ainda o ministro Marcelo Queiroga (Saúde), o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e a presidente do Podemos, Renata Abreu.

Ao todo, serão agraciados 31 personalidades ou entidades, entre elas o padre Júlio Lancellotti —são sete ligadas a atividades religiosas.

Há ainda medalhas para o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Batista Coelho, para a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp