Política

Michelle Bolsonaro receberá Comenda Dois de Julho no próximo sábado; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ex-primeira-dama será homenageada pela Assembleia Legislativa da Bahia  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 17h51


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), será homenageada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A política receberá a Comenda Dois de Julho após a proposta do deputado estadual Leandro de Jesus (PL) ser aprovada no legislativo baiano. O evento será  realizado no Centro de Convenções de Salvador, às 10h do próximo sábado (9).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Além de Michelle, que será a grande homenageada do dia, outra figura importante do bolsonarismo estará presente no evento. Trata-se do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também marcará presença na capital baiana. Além do casal Bolsonaro, João e Roberta Roma também estarão presentes no evento.

Para o parlamentar, a ex-primeira-dama foi fundamental para a sociedade brasileira por meio do programa Pátria Voluntária. "Durante o período em que esteve no Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro capitaneou diversas ações em prol de causas de elevada relevância social. Notadamente elenca-se o amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos e pessoas com deficiência em geral, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras socialistas e regimes islâmicos residente em Salvador e demais municípios do nosso estado", disse Leandro de Jesus.

De acordo com informações do governo federal, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, liderado por Michelle Bolsonaro, beneficiou diretamente 102.336 cidadãos da Bahia, além de ter fornecido ajuda indireta a 296.595 baianos. Entre as ações realizadas, destaca-se a arrecadação voluntária de alimentos e auxílios diversos para socorrer pessoas vítimas de desastres naturais, desabrigados, mulheres em situação de vulnerabilidade, idosos e pessoas com deficiência.

Assista ao Radar BNews dessa segunda-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp