Política

Michelle Bolsonaro vai ter que se explicar para a Polícia Federal

Carolina Antunes/PR
Michelle Bolsonaro aparece em áudio de Mauro Cid  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 11/08/2023, às 16h20 - Atualizado às 16h21   Cadastrado por Henrique Brinco



A Polícia Federal (PF) vai chamar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para depor. A informação foi confirmada pela GloboNews, nesta sexta-feira (11). A corporação deflagrou operações para investigar os presentes  recebidos por Jair Bolsonaro (PL) no exercício da Presidência.

Um diálogo de Mauro Cid mostrava o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro falando de uma joia que já teria ido “com a dona Michelle”. Objetos de alto valor recebidos como presentes são considerados bens públicos e devem ser enviados para o acervo da Presidência da República.

Em mensagens para discutir se os kits de itens preciosos poderiam ser vendidos, o assessor especial Marcelo Câmara relatou ao ex-ajudante de ordens Mauro Cid sobre o "desaparecimento" de objetos.

"As mensagens revelam que, apesar das restrições, possivelmente, outros presentes recebidos pelo ex-Presidente Jair Bolsonaro podem ter sido desviados e vendidos sem respeitar as restrições legais, ressaltando inclusive que 'sumiu um que foi com a dona Michelle'", afirma a Polícia Federal (PF). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp