Política

Milton Ribeiro quebra silêncio sobre ligação de Bolsonaro antes de prisão

Foto: Alan Santos/PR
Bolsonaro teria ligado para Milton Ribeiro antes de ex-ministro ser preso pela Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 24/09/2022, às 10h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro da educação investigado por corrupção na pasta, Milton Ribeiro quebrou o silêncio sobre a ligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) momentos antes dele ser preso pela Polícia Federal por conta das denúncias de favorecimento a pastores lobistas dentro da pasta.

Quando as denúncias sobre propinas dentro do MEC surgiram, Ribeiro afirmou à filha, em telefonema interceptado pela Polícia Federal, que havia sido alertado por Bolsonaro sobre a operação contra ele.

Na última sexta-feira (23), ele deu entrevista ao site O Antagonista e revelou mais detalhes sobre a situação.

“Eu queria de alguma maneira prepará-las [a filha e a sogra] para uma possível entrada, vinda ou pedido de uma intervenção policial em casa, busca e apreensão, como de fato aconteceu. Então, se eu cometi um erro nesse episódio, esse foi o meu erro. Alguns advogados me disseram que seria possível acontecer isso. Se o presidente houvesse me ligado, eu nem estaria na casa [no momento da prisão[, fecharia tudo e iria para o interior, para outro lugar", disse Milton Ribeiro.

O ex-ministro considerou que foi uma grande falha citar o presidente. “Essa foi a grande falha que cometi e agora de maneira direta ou indireta querem envolver o presidente. Se ele tivesse informações privilegiadas eu teria outro tipo de informação, jamais seria preso, jamais ia surgir busca e apreensão na minha residência”.

A prisão do ex-ministro ocorreu após denúncias de que os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos atuavam como lobistas no Ministério da Educação (MEC). As acusações são de que os religiosos negociavam propina para conseguir acesso a recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp