Política

Ministério da Saúde anuncia repasse de verba para distribuição de absorventes

Marcello Casal jr/Agência Brasil
Portaria permite a transferência de dinheiro do governo federal para os municípios, que farão a distribuição dos absorventes  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal jr/Agência Brasil

Publicado em 23/11/2022, às 17h43   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (23) recursos para o programa de distribuição de absorventes para mulheres de baixa renda e em condição de vulnerabilidade. A autorização ocorreu por meio da publicação de uma portaria.

A portaria permite a transferência de dinheiro do governo federal para os municípios, que farão a distribuição dos absorventes. Segundo detalhamento da área técnica do ministério, serão beneficiadas cerca de 4 milhões de mulheres.

A distribuição ocorre oito meses após a promulgação da lei que criou o programa, e ficará a cargo dos prefeitos e gestores municipais, a depender da demanda da população. As distribuições poderão ser feitas em Unidades Básicas de Saúde, escolas e consultórios homologados pelo Ministério da Saúde.

Com a medida, serão beneficiadas estudantes de baixa renda matriculadas nos níveis de Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino profissional, mulheres de oito a 50 anos em situação de rua e adolescentes internadas em unidades de cumprimento de medidas socioeducativas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp