Política
por Rebeca Santos
Publicado em 24/06/2026, às 09h22
Um médico que voltou da República Democrática do Congo, onde há uma epidemia de ebola, foi diagnosticado com a doença na França. Este é o primeiro caso confirmado no país. O paciente está isolado, segundo as autoridades francesas.
Em comunicado, o Ministério da Saúde da França confirmou “a identificação de um primeiro caso positivo de doença pelo vírus ebola no território nacional”. As autoridades sanitárias informaram que a contaminação ocorreu em solo francês.
A nota reforça que a situação está sendo acompanhada “de perto” pelo primeiro-ministro francês, Sébastien Lecornu.
Esta é a primeira vez que um caso de ebola é diagnosticado na França. Em 2014, durante a grande epidemia na África Ocidental, dois pacientes foram tratados no país, mas eles já haviam sido diagnosticados no exterior.
Na mesma época, alguns casos também foram registrados nos Estados Unidos e no Reino Unido.
De acordo com o Ministério da Saúde, todas as medidas de precaução foram tomadas desde o retorno do médico. Ele foi transportado em segurança para um hospital e colocado em isolamento “para evitar qualquer risco de contaminação”.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Top dos Tops
Som perfeito
Notebook Poderoso
Smartwatch top