Política

Ministério da Saúde reintegra servidor que denunciou propinas no caso Covaxin

Pedro França/Agência Senado
Servidor Luís Ricardo Miranda voltará a desempenhar a função de assessor na Secretaria Executiva do Ministério da Saúde  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 22/02/2023, às 19h51   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O servidor público concursado Luis Ricardo Miranda, que denunciou irregularidades no contrato de compra da vacina indiana Covaxin à CPI da Covid, foi reintegrado ao quadro ao Ministério da Saúde. Irmão do ex-deputado federal Luis Miranda, ele voltará a desempenhar a função de assessor na Secretaria Executiva da pasta.

A portaria que reintegra o servidor foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 15 de fevereiro. Luis e seu irmão denunciaram na CPI da Covid um suposto esquema fraudulento na compra das vacinas Covaxin.

A investigação foi aberta após o então deputado Miranda afirmar ter alertado o então presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre suspeitas na compra da vacina indiana. Documentos obtidos pela cCPI indicaram possível superfaturamento na aquisição do imunizante.

As suspeitas teriam sido levadas a Bolsonaro por Miranda e seu irmão, Luis Ricardo, que trabalhava na área de medicamentos no Ministério da Saúde, no Palácio do Alvorada em 20 de março de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp