Política

Janja é criticada por bolsonaristas após curtir o carnaval de Salvador; entenda

Joilson César/ BNews
Os opositores detonaram a permanência de Janja na folia enquanto Lula visitou o litoral paulista atingido por fortes chuvas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/02/2023, às 16h29


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, vem recebendo críticas de por parte de parlamentares e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ela ter curtido o carnaval de Salvador enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o litoral norte de São Paulo. A região foi atingida por fortes chuvas, causando deslizamentos e vitimando pelo menos 48 pessoas.

Na última segunda-feira (20), Janja utilizou assuas redes sociais para solidarizar com as vítimas. “Estive muitas vezes no litoral norte de São Paulo, um dos cantos mais lindos do nosso país. Ver as praias e morros desfigurados, as pessoas sofrendo, me enche de tristeza e angústia”, escreveu a primeira-dama, em seu perfil no Twitter.

No entanto, para os bolsonaristas, o fato de Janja seguir em Salvador enquanto Lula seguia para o litoral paulista foi uma demonstração de hipocrisia.

Um dos principais nomes do bolsonarismo, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) utilizou as suas redes sociais para postar um desenho de Janja dançando no meio de pessoas mortas pelas chuvas. “Resume o carnaLula”, escreveu a parlamentar bolsonarista.

As postagens bolsonaristas também lembram das críticas que Bolsonaro vem recebendo na comparação entre a sua postura e a de Lula no enfrentamento a desastres naturais, em referência às chuvas que caíram na Bahia em dezembro de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp