Política

Vereadora se pronuncia sobre polêmica envolvendo membros do bloco As Muquiranas com foliã no Campo Grande

Joilson César/BNews
Laina Crisóstomo comentou importância da ação ‘Não é Não’, que tem como objetivo combater o assédio contra mulheres  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 22/02/2023, às 14h33   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após repercussão do caso de uma mulher que foi cercada por foliões do bloco As Muquiranas na terça-feira (21), a vereadora de Salvador, Laina Crisóstomo (PSOL), do mandato coletivo Pretas Por Salvador, se pronunciou sobre o caso de violência, repudiando o ocorrido. 

Laina relatou casos de violência em que sofreu enquanto acompanhava o bloco e salientou a necessidade de um carnaval sem As Muquiranas. 

“Em 2018 nós fizemos uma hashtag do movimento de mulheres por um carnaval sem Muquiranas. E muita gente disse que era ‘mimimi’, que era vitimismo, que era presepada, que era um monte de feminazi louca querendo destruir a tradição do Carnaval de Salvador. E aí, esse vídeo depois de dois anos sem Carnaval mostra o quanto a gente nunca esteve errada, assistir esse vídeo é disparar inúmeros gatilhos em muitas de nós. Mulheres que já vivenciamos violência e agressão das Muquiranas, eu sofri violência, machismo e lesbofobia junto com a minha companheira e por dias me senti culpada por sofrer violência”, disse a vereadora, que defende o fim do bloco no carnaval.

“Não, ninguém suporta mais esse bloco que só prolifera ódio às mulheres e as pessoas LGBTs, por um carnaval sem muquiranas é o que a gente quer”, publicou Laina em suas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp