Política

Ouvidor-Geral da Câmara de Salvador propõe audiência pública após "revolta dos cordeiros"; entenda

Paulo M. Azevedo/ BNews
Segundo o parlamentar, há uma desigualdade quanto à arrcadação dos blocos com o que é pago para os cordeiros  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 22/02/2023, às 15h16 - Atualizado às 15h18   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador e ouvidor-geral da Câmara Municipal, Augusto Vasconcelos (PCdoB) propôs que seja realizada uma audiência pública na Casa para tratar das condições de trabalho e remuneração dos profissionais que atuam como cordeiros de blocos no Carnaval

Segundo o parlamentar, há uma desigualdade quanto à arrcadação dos blocos com o que é pago para os cordeiros e demais trabalhadores que atuam na folia.

“Quando a consciência se junta com a mobilização, o resultado é união contra as opressões. Um dos episódios mais marcantes desse carnaval, sem dúvida, foi a revolta dos cordeiros, que denunciaram as péssimas condições de trabalho e remuneração, enquanto blocos faturam milhões”, afirmou o vereador. 

O parlamentar sugeriu criar a audiência pública para discutir a atuação dos trabalhadores e garantir que eles tenham seus direitos respeitados.

“Como Ouvidor-Geral da Câmara vou propor que para o próximo carnaval seja feita uma Audiência Pública sobre o tema, visando garantir que esses trabalhadores e trabalhadoras tenham seus direitos respeitados”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp