Política

Ministério de Minas e Energia oficializa indicação de senador para comandar a Petrobras; conheça-o

Roque de Sá/Agência Senado
O senador já era apontado como o principal cotado para o cargo na Petrobras e chegou a ser anunciado pelo presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Roque de Sá/Agência Senado

Publicado em 03/01/2023, às 22h18   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) deve ser o novo presidente e membro do conselho de administração da Petrobras, após ter sido indicado pelo Ministério de Minas e Energia. Prates já era apontado como o principal cotado para o cargo e chegou a ser anunciado pelo presidente Lula.

“A indicação, após efetivada, será submetida ao processo de governança interna, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade", diz o ofício enviado nesta terça-feira (03).

Prates é advogado, economista, ambientalista, empreendedor e dirigente sindical, atuando há mais de 25 anos nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais.

O senador já participou da assessoria jurídica da Petrobras Internacional (Braspetro), no final da década de 1980. Prates fundou a primeira consultoria brasileira especializada em petróleo em 1991 e ainda seguiu trabalhando na regulação dos setores de petróleo, energia renovável, biocombustíveis e infraestrutura nos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp