Política

Ministério dos Direitos Humanos encontra bunker de Damares Alves

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O bunker encontrado tinha uma área de isolamento e cofre para armas  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 09/04/2023, às 14h23   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Um bunker foi encontrado pela equipe do Ministério dos Direitos Humanos do governo Lula (PT) a poucos metros do gabinete que era ocupado pela ex-ministra e atual senadora, Damares Alves (Republicanos).

De acordo com informações do Metrópoles, cerca de R$17 mil foram gastos para garantir a reforma do local, que foi pedida pelo policial federal, Marco Aurélio Baierle, responsável pela segurança de Damares.

A sala tem fechadura eletrônica, isolamento acústico, paredes reforçadas e até um cofre para armas. Para que a reforma fosse viável, no dia 28 de abril de 2021, o policial enviou documento listando as condições para a nova sala.

Na lista estavam isolamento acústico; fechadura digital biométrica; saída de ar-condicionado independente; cofre para guardar armas e documentos; e fragmentadora de papel.

Ainda segundo o Metrópoles, a obra foi aprovada no mês seguinte, mas levou nove meses para ser concluída.

Sobre a descoberta do bunker, a senadora explicou, por meio de nota, que a sala ajudou a proteger sua vida. “Damares Alves contava com proteção policial por sofrer ameaças à sua vida, desde o início de sua atuação à frente do ministério. A referida sala foi adequada, em cumprimento à orientação do Ministério da Justiça, para que os policiais federais pudessem armazenar seus equipamentos de segurança, bem como realizar as atividades necessárias a fim garantir a devida segurança à então ministra”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp