Política

Ministério pede investigação contra "Mamãe Falei" por vídeo com menores; saiba detalhes

Valter Campanato / Agência Brasil / Divulgação / Alesp / Montagem BNews
Vídeo com menores foi gravado por ex-deputado em uma ilha no Pará  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil / Divulgação / Alesp / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 09h27


FacebookTwitterWhatsApp

Claudio Augusto Vieira, atual secretário titular da Infância e da Juventude, pediu que seja instaurada uma investigação contra Arthur do Val, conhecido como "Mamãe Falei". O pedido é baseado em um vídeo produzido pelo ex-deputado estadual paulista durante uma visita à Ilha de Marajó, no Pará. A pasta atrelada ao Ministério dos Direitos Humanos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O ex-parlamentar e ativista do MBL gravou um vídeo e divulgou o material de sua visita na última sexta-feira (8). O material indica que "Mamãe Falei" estava tentando investigar supostas alegações de delitos sexuais contra adolescentes. Na ocasião, Arthur do Val teria convidado duas jovens menores de idade para acompanhá-lo em seu hotel. Além disso, o ex-deputado teria realizado uma suposta abordagem da polícia local.

Por conta disso, Claudio Augusto enviou uma solicitação para à Procuradoria-Geral de Justiça do Pará com um pedido de que sejam tomadas providências para examinar todo o contexto da gravação do vídeo. No caso, o secretário quer que sejam investigadas a referida "abordagem", a legitimidade da ação e se houve uma cooperação das autoridades policiais da região.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp