Política

Ministra dá resposta afiada após ataques contra Janja por "climão" com presidente chinês

Divulgação / Sergio Lima
"Janja tem capacidade de se posicionar e falar o que quiser, onde quiser", disse a ministra Anielle Franco  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Sergio Lima
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 16/05/2025, às 16h42



A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, saiu em defesa da primeira-dama, Rosângela Lula, a Janja, após ataques devido a uma fala da socióloga com o presidente Chinês, Xi Jinping, sobre o TikTok. A titular da pasta afirmou que Janja “tem capacidade de se posicionar e falar o que quiser, onde quiser”.

“A Janja tem capacidade de se posicionar e falar o que quiser, onde quiser. A Anielle também tem capacidade de se posicionar, falar e chegar aonde quiser. Toda e qualquer mulher que está à frente de um cargo de poder e decisão. Todas nós que estamos aqui”, disse a ministra.

A fala de Anielle Franco ocorreu durante uma roda de conversa com intelectuais e advogados em São Paulo, na noite de quinta-feira (15). 

“Eu não poderia sentar numa cadeira de ministra do estado no Brasil, no governo Lula, e esquecer que eu sou uma mulher negra e favelada. Eu não posso chegar aqui e me esquecer que muitas vezes minha mãe e minha irmã [a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018] me deitavam no chão para me proteger de tiroteio”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)