Política

Ministra da Saúde participa de agenda com Jerônimo Rodrigues em Salvador; saiba detalhes

Joilson César / BNews
No período da tarde, a ministra seguirá com o governador para a cidade de Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 27/11/2023, às 10h14 - Atualizado às 10h17   Redação BNews



A ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou de agenda ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), na manhã desta segunda-feira (27). Juntos, os gestores entregaram ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para municípios baianos.

Segundo informações do Governo da Bahia, ao todo, 36 veículos foram direcionados para o Samu, durante solenidade realizada no Jardim de Alah.

Em discurso, a secretária de Saúde, Roberta Santana, destacou a importância do fortalecimento da rede de urgência e emergência. "Essa entrega representa para a gente o enfrentamento de um dos grandes desafios para nós que é a regulação. A gente poder entregar essa rede para todo o nosso Estado e fazer a expansão de 33 municípios onde a gente não tinha serviço de SAMU é uma grande alegria", disse.

Durante evento a ministra Nísia Trindade ressaltou as ações do Novo PAC na Saúde. "É um reforço e o Ministério, liderado pelo presidente Lula, com muito apoio, muito trabalho da Casa Civil, com o ministro Rui Costa, ex-governador do Estado, tem como objetivo a destinação de 30,5 bilhões só na Saúde. Então, isso é uma prova do apoio que as ações de saúde terão no nosso governo", pontuou.

No período da tarde, a ministra seguirá com o governador para a cidade de Vitória da Conquista, onde anunciará cerca de R$ 22 milhões em uma série de investimentos para a área da saúde do município e região.

Entre as ações está a construção do Centro de Bioimagem do Hospital Afrânio Peixoto, onde serão realizados os anúncios, e a autorização para licitar 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o hospital. Também será firmado um credenciamento com o Hospital Unimec, que possibilitará a contratação de 20 leitos de retaguarda, e entregues 12 ambulâncias destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp