Política
por Anderson Ramos
Publicado em 21/03/2026, às 15h03
Natural de Três Lagoas, no Mato Grosso, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, acertou a filiação com o PSB para disputar o Senado por São Paulo.
Filiada ao MDB há quase três décadas, Tebet deixa a legenda para entrar no partido do vice-presidente Geraldo Alckmin e deve integrar a chapa liderada por Fernando Haddad (PT).
“São Paulo é atravessar um rio, é atravessar uma ponte, é onde fiz meu mestrado, onde tive projeção política”, disse. “Política é missão, e eu vou com muita tranquilidade disputar um processo eleitoral que eu entendo muito importante para o Brasil”, disse Tebet ao participar do evento em Campo Grande (MT).
O caminho para Simone Tebet estar com Lula em 2026 passou obrigatoriamente pela saída da ministra do MDB e a mudança de domicílio eleitoral do Mato Grosso do Sul para São Paulo. Desde 2022, o partido apoia o governador Tarcísio de Freitas em São Paulo.
Em 2024, Tarcísio foi um aliado decisivo para a eleição do prefeito Ricardo Nunes na capital, emedebista do qual Tebet não é próxima.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato