Política

Ministra fala sobre retomada plano contra o racismo e elogia Jerônimo: “muito proativo”

Daniel Serrano / BNews
Anielle revelou que a agenda apertada impossibilitou um encontro com o governador baiano  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 03/05/2023, às 13h52



A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, esteve na manhã desta quarta-feira para na Casa do Carnaval, no Pelourinho, em Salvador, ao lado da embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield, para lançar a retomada do Plano de Ação Conjunta Brasil-EUA para Eliminar a Discriminação Racial e Étnica e Promover a Igualdade (Japer).

"Eu sempre falo isso: tive a importância de estudar fora e seu pudesse dar essa oportunidade para cada pessoa negra desse país a mesma oportunidade, eu farei. Então, retomar o Japer para além da educação, para além do genocídio e tantos outros pontos que a gente vai ter de cultura e memória é imprescindível. A gente precisa cada vez mais fortalecer e que sirva de exemplo para outros países”, disse Anielle.

A ministra ainda comentou sobre a escolha por Salvador para a retomada do programa. Além da “força” da Bahia e toda a representatividade do Estado. Anielle revelou ainda que tentou um encontro com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas agenda apertada não possibilitou que a reunião ocorresse.

“O estado com a maior população negra nesse país, que merece respeito. Um estado que a gente quer cada vez mais criar e fazer coisas juntos com as secretárias e com o governador. Inclusive, a gente não teve tempo de passar lá, porque a gente tem que voltar para Brasília para outra agenda. Mas ele [Jerônimo] tem se mostrado muito proativo pra tá construindo com a gente”, declarou a ministra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp