Política

Ministra Flávia Arruda se licencia para tratar de 'assuntos particulares'

Luis Macedo / Agência Câmara
Arruda tem sido alvo de pedidos de demissão por parte de ala da base governista no Congresso  |   Bnews - Divulgação Luis Macedo / Agência Câmara

Publicado em 14/01/2022, às 12h37 - Atualizado às 12h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo de pedidos de demissão por parte de uma ala da base do governo no Congresso, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), se afastou temporariamente do cargo por nove dias.

A autorização assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial da União (DOU).

Leia também: Bolsonaro seria reeleito se tivesse unificado combate à pandemia, diz Temer

Segundo a publicação, Flávia vai tratar de "assuntos particulares". A assessoria da ministra informa que ela, na verdade, está de férias, que começaram nesta quinta (13) e vão até o próximo dia 21.

Em meio a pressão de setores contra a titular da Secretaria de Governo, que é responsável pela articulação política do Planalto, Bolsonaro defendeu a correligionária publicamente, recentemente, e garantiu a permanência dela no cargo.

"A indicação da Flávia Arruda foi minha. Por que eu a indiquei? Não é por ser mulher, por nada. É pela competência dela. Agora, onde a Flávia Arruda está errando? Desconheço. Se por ventura estiver errando, como acontece, né, eu chamo e converso com ela. Ela não será demitida jamais pela imprensa", declarou o presidente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp