Política

Ministra Margareth Menezes se pronuncia após desabamento em igreja de Salvador: "Profunda tristeza"

Divulgação/MINC
Acidente aconteceu nesta quarta-feira (5), deixando uma pessoa morta e outras cinco feridas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MINC
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 05/02/2025, às 20h36



A ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes, se pronunciou sobre o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, nesta quarta-feira (5), no Pelourinho, em Salvador. O acidente deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas. Em uma publicação no Instagram, Margareth lamentou a morte de Giulia Panchoni Righetto e se solidarizou com as vítimas da tragédia.

“Manifesto minha profunda tristeza diante do desabamento do teto da Igreja São Francisco, em Salvador .Infelizmente tivemos a perda da vida da jovem Giulia Panchoni Righetto, e pessoas feridas, o que me deixa profundamente triste. Sinto muito por todas as perdas e pela dor das famílias e amigos das vítimas. Em momentos como este, nosso coração se une em solidariedade e respeito”, escreveu. 

“Me solidarizo também com as pessoas da paróquia. A Igreja de São Francisco carrega em suas paredes a história, a fé e a identidade de muitos, representando muito mais do que uma edificação. Ela é parte viva da memória e da cultura de nosso povo. Enquanto trabalhamos para apurar essa tragédia e reparar os danos causados, reafirmo meu compromisso com a preservação e valorização de nosso patrimônio cultural”, acrescentou. 

Na postagem, Margareth ainda afirmou que estará na capital baiana nesta quinta-feira (6) e que não poupará esforços para restaurar o templo religioso. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp