Política

Ministra Rosa Weber envia à PGR novo pedido de investigação contra Bolsonaro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A solicitação foi feita após ataques do presidente ao sistema eleitoral brasileiro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 18/05/2022, às 22h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, encaminhou nesta quarta-feira (18), à Procuradoria-Geral da República (PGR), um novo pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A solicitação foi feita após ataques do presidente ao sistema eleitoral brasileiro.

“Sendo esse o contexto, ouça-se o senhor procurador-geral da República [Augusto Aras], a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte”, afirma a ministra.

Leia também:Ministra é sorteada relatora de ação contra perdão a Daniel Silveira no STF

Segundo o Metrópoles, a ação foi apresentada pelo deputado Professor Israel Batista (PSB-DF) e aponta que Bolsonaro cometeu crimes como peculato, prevaricação e crimes contra o estado democrático de direito, além de improbidade administrativa.

“Não bastasse o teor do que relatado até aqui, o senhor presidente da República chegou, ainda, a sugerir a suspensão das eleições e do processo eleitoral deste ano”, diz o texto.

A responsabilidade em determinar se deve ou não haver a abertura de uma investigação é do Ministério Público O presidente não é formalmente investigado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp