Política

Ministro autoriza PF a intimar deputada bolsonarista; saiba motivo

Reprodução / Redes Sociais
Autorização do ministro aconteceu após um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 17/11/2023, às 15h51   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça autorizou que a Polícia Federal (PF) intime a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC). A parlamentar fez uma publicação no X (antigo Twitter) em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo o UOL, a PF vai intimar congressista em até 15 dias, mas ela não será obrigada a comparecer, conforme a decisão.

A autorização de Mendonça aconteceu após um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a deputada explique a publicação. O ministro considerou “prudente” ouvir a parlamentar antes de instaurar oficialmente um inquérito.

Em março deste ano, Zanatta publicou uma foto segurando uma arma e vestindo uma camiseta estampada com uma mão com quatro dedos alvejada por tiros.

Na legenda, ela cita o presidente, dizendo que “com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp