Política

Ministro coloca ex-assessor de Cunha e Geddel para intervir na Saúde

Marcelo Casall Jr/Agência Brasil
Deputados e senadores estavam insatisfeitos com a equipe de Queiroga  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casall Jr/Agência Brasil

Publicado em 05/06/2022, às 12h47   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma alteração no quadro da Secretaria do Governo Bolsonaro chamou atenção no meio político. O ministro Célio Faria, encarregado da relação com o Congresso, escalou Carlos Henrique Menezes Sobral, para ajudar a acelerar demandas de parlamentares no Ministério da Saúde.

Sobral, que já foi assessor de Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima, será responsável por destravar as principais demandas da pasta. O Ministério da Saúde é a pasta que mais repassa verbas de emendas a redutos políticos de parlamentares, pela via rápida do Fundo Nacional de Saúde.

Segundo coluna do Estadão, deputados e senadores estavam insatisfeitos com a equipe do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Esta não é a primeira alteração na pasta. Em maio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou a exoneração do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otávio da Cruz. O posto foi assumido por Daniel Meirelles Fernandes Pereira, que ocupava o cargo de assessor especial na pasta.

Rodrigo Cruz ocupava o cargo, por indicação do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, desde março de 2021. Ele foi responsável por operações como a importação de máscaras da China. Servidor público da carreira de Analista de Infraestrutura e é mestre e doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade de Brasília (UnB).

Leia Mais:

Bolsonaro faz mudança em cargos do gabinete pessoal e Secretaria-Geral

General amplia sigilo sobre estoque e produtos vencidos do Ministério da Saúde

Ministério da Saúde sofreu 2º ataque hacker, diz Marcelo Queiroga

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags