Política

Ministro da Rússia diz que invasão é para livrar Ucrânia do governo "genocida e nazista"

Mitya Aleshkovsky/TASS/Kremlin
Segundo informações do governo ucraniano, ao menos 800 pessoas já morreram desde o início da invasão pela fronteira na madrugada desta quinta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Mitya Aleshkovsky/TASS/Kremlin

Publicado em 25/02/2022, às 08h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, justificou nesta sexta-feira (25) a invasão à Ucrânia como forma de livrar o país vizinho de um governo "genocida e nazista".


Segundo informações do governo ucraniano, ao menos 800 pessoas já morreram desde o início da invasão pela fronteira na madrugada desta quinta-feira (24). Tropas russas já chegaram à capital Kiev e existe o risco de que seja tomada definitivamente a qualquer momento.


“A missão da Rússia na Ucrânia é libertar os ucranianos da opressão do governo genocida e nazista de Kiev”, afirmou Lavrov.


Mykhailo Podolyak, assessor do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que o objetivo do líder russo Vladimir Putin é matar o mandatário.


“O cenário básico da operação especial da Rússia é claro. O único objetivo – tomar Kiev e matar as autoridades da Ucrânia, o presidente Zelensky pessoalmente”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp