Política

Ministro de Lula detona jornalista famoso; veja vídeo

Reprodução
O jornalista falava sobre o bombardeio a um comboio de ambulâncias na área externa do Hospital Al-Shifa  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 06/11/2023, às 11h15 - Atualizado às 11h15



O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, chamou atenção nas redes sociais após criticar um jornalista da Globo News, que comentava sobre a guerra no Oriente Médio.

“É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Comentarista da Globo News, Jorge Pontual, vem se notabilizando por uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio. Uma coisa é condenar os atos terroristas, a morte e os sequestros de civis israelenses, outra é justificar a barbáries, o genocídio e a morte indiscriminada de milhares de crianças e inocentes palestinos. Neste momento, os que não levantam sua voz em defesa da paz e de um corredor humanitário são cúmplices do que está acontecendo e, sobretudo, contribuem para que não se encontre uma solução para paz. Chega!”, escreveu o ministro no X, antigo Twitter.  

O ministro compartilhou na publicação trecho com 1 minuto e 47 segundos de um comentário feito por Pontual na 6ª feira (3.nov) no programa Em Pauta da emissora. Na ocasião, Pontual, de 75 anos, afirma que a situação da guerra é “complicada”, mas que “atacar combatentes do Hamas é um direito que Israel tem”.

O comentarista falava sobre o bombardeio a um comboio de ambulâncias na área externa do Hospital Al-Shifa, localizado no bairro North Rimal, em Gaza, que deixou 15 mortos e ao menos 50 feridos, incluindo funcionários das equipes médicas das ambulâncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp